Institucional

Presidência do TJMRS visita Câmara Municipal

Encontro com a direção do Tribunal de Justiça Militar do RS. Na foto: presidente da CMPA, vereador Valter Naglestein(e), presidente do TJM, coronel Paulo Mendes, vice-pres. TJM, cononel Antônio Carlos Maciel; vereadora Comandante Nádia
Vereadores Nagelstein (e) e Comandante Nádia (c) com os representantes do TJMRS (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), recebeu, nesta terça-feira (12/6), os presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, juiz coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues e juiz coronel Antônio Carlos Maciel Rodrigues. A visita tratou de sessão solene da CMPA em comemoração ao centenário do TJMRS, agendada para a terça-feira, 19 de junho, às 17 horas.

Ao agradecer a homenagem, Paulo Rodrigues falou sobre os preparativos para o evento, que contará com banda militar, cavalarianos, estandarte e coquetel. Segundo ele, haverá um evento próprio do TJMRS em julho ou agosto para comemorar os 100 anos do Tribunal. “A história da Brigada Militar e do Estado se confundem, pois são relacionadas com a Revolução Farroupilha”, lembrou. Já Antônio Rodrigues lamentou a vontade de alguns de extinguir o Tribunal Militar.

“O Tribunal Militar serve para evitar a corrupção militar”, opinou Nagelstein, apoiando sua permanência. Com a lembrança sobre a Revolução Farroupilha, o presidente contou sobre o Projeto Cultural Porto Alegre na História, que vai apresentar a ópera-rock Uma História de Sangue e Metal em setembro deste ano. Por fim, garantiu que a TJMRS terá uma solenidade à altura na próxima semana.

Também esteve presente no encontro a vereadora Comandante Nádia (MDB).

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)