Presidência

Dr. Goulart participa de fórum sobre o alcoolismo

Goulart (2º da dir. para esq.) participou de evento sobre problemas com álcool Foto: tonico alvares
Goulart (2º da dir. para esq.) participou de evento sobre problemas com álcool Foto: tonico alvares

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Goulart (PDT), participou nesta quarta-feira (3/8), na Assembléia Legislativa do Estado, da abertura do II Fórum Internacional de Qualidade de Vida e Saúde, realizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Os painéis e conferências acontecem hoje e amanhã no Teatro Dante Barone do Legislativo estadual. 

O evento discute o tema “As marcas do álcool”, em que profissionais da área da saúde e especialistas no assunto apresentam propostas e alternativas para o problema do alcoolismo. A programação traz assuntos como políticas públicas, experiências de administrações públicas, violência doméstica e no trânsito, entre outros.

Para Dr. Goulart, o alcoolismo é “um problema que a comunidade tem que entender como uma doença, enfrentar como uma realidade. O álcool sempre deixa uma marca no corpo, seja uma cicatriz, seja na família”, destacou o presidente da Casa.

O presidente do Simers, Paulo de Argolo Mendes, chamou a atenção para o problema do álcool. “Temos que enfrentar esta questão, o fórum é o local adequado para tratarmos do assunto. Nós, do Sindicato Médico, temos a obrigação de ajudar quem bebe, pois geralmente é uma pessoa fragilizada”, disse.

Participaram também da cerimônia de abertura o presidente da Assembléia, deputado Fernando Záchia, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, o secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis, e o presidente da ARI, Ercy Pereira Torma.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12.552)