Presidência

Mesa Diretora da Câmara visita Tribunal de Contas do Estado

Mesa Diretora da CMPA foi ao TCE Foto: Elson Sempé Pedroso
Mesa Diretora da CMPA foi ao TCE Foto: Elson Sempé Pedroso

 

 O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Goulart (PDT), acompanhado pelo 1º vice-presidente, vereador Luiz Braz (PSDB) e do 1º secretário, vereador Haroldo de Souza (PMDB), visitou, na tarde desta terça-feira (28/03), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sandro Dorival Marques Pires. Para atender à legislação vigente e a Lei de Responsabilidade Fiscal, os vereadores colocaram ao presidente do TCE a preocupação no cumprimento das normas, especialmente no que se refere aos recursos humanos, que hoje chegam a 67,4% dos gastos.
 Goulart ressaltou que a Casa busca no TCE um aconselhamento nas questões técnicas referentes à gestão. “Temos que estar atentos a todas as questões, tratando a administração de forma clara e transparente”, disse. O conselheiro Pires destacou a importância das administrações públicas procurarem o tribunal para aconselhamentos. “Esta também é uma função do Tribunal, informar pedagogicamente, orientar câmaras e prefeituras de como agir em relação à legislação”, destacou. Pires também colocou que “desde que o TCE passou a agir assim, inclusive com a criação de uma escola de aperfeiçoamento, o número de falhas diminuiu sensivelmente”.
 Após o encontro, a diretoria da Câmara reuniu-se com o auditor público do Estado, Juarez Müller, para tratar das questões técnicas da Câmara de Porto Alegre.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12.552)