Presidência

Presidente da Câmara Municipal visita o governador Eduardo Leite

Mônica Leal colocou Legislativo à disposição e transmitiu votos de sucesso à nova gestão

Presidente Mônica Leal em reunião com o governador Eduardo Leite.
Governador e Mônica Leal se reuniram no Palácio Piratini nesta quarta (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), visitou o governador Eduardo Leite (PSDB), no Palácio Piratini, na tarde desta quarta-feira (23/1). Na ocasião, Mônica agradeceu ao governador pela presença na posse realizada no dia 3 de janeiro na Câmara. “O Palácio Piratini sempre me recebe muito bem e assim foi hoje na visita que fiz ao governador Eduardo Leite. Coloquei a Câmara Municipal à disposição, transmiti mais uma vez a ele os votos de sucesso do Legislativo municipal à nova gestão do Estado e falamos da importância da sintonia e do diálogo entre os poderes pelo bem da Capital e do Rio Grande do Sul”, disse Mônica.

Durante o encontro, a presidente da Câmara e o governador do Estado conversaram sobre diversos temas. Dentre os assuntos abordados na reunião, a busca por auxílio na captação de recursos federais e auxílio em prol da segurança pública em nossa Capital. Mônica Leal foi proponente da única emenda aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a qual objetivava a ampliação da iluminação nas proximidades de delegacias de polícia e unidades de segurança na Capital. 

“O fato foi motivado pelo apelo de duas delegadas que recebi em meu gabinete. Senti a necessidade de buscar auxílio e colaboração à causa em âmbito federal, já que as dificuldades a mim relatadas extrapolam minhas competências como vereadora”, destacou a presidente.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)