Presidência

Presidente participa de lançamento de empresa de programas de estágios e trainnes

Presidente Mônica Leal participa da Inauguração da Regional Sul do Grupo Capacitare, no Instituto Ling.  Ana Claudia Schmitt, Sirley Carvalho e  associados são os anfitriões.
Vereadora Mônica com Ana Cláudia no evento desta quinta-feira (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), prestigiou na manhã desta quinta-feira (9/5), do lançamento de empresa especializada em Programas de Estágio e Trainees, realizado no Instituto Ling, com a presença de secretários municipais, estaduais e de empresários. O Grupo Capacitare, responsável pelo evento, é reconhecido pelo diferencial de selecionar futuros líderes para assumirem posições estratégicas nas empresas. 

Mônica Leal salientou que na hora de se preparar para as entrevistas de emprego, a pessoa precisa se conhecer bem, saber o que gostaria de fazer e por quais áreas tem interesse.“Depois de conquistar a vaga, o desafio é manter o emprego. O jovem deve demonstrar interesse em conhecer o trabalho e se aprimorar, fazer o melhor. Se tiver oportunidade é interessante se aproximar de pessoas mais experientes para entender a cultura da empresa e saber como se conduzir”, ressaltou. 

As responsáveis por trazer o Grupo Capacitare para Porto Alegre são Ana Claudia Schmitt e Sirley Carvalho, ambas com experiência na área de RH. Ana Claudia é especialista em Organização de Métodos e Sistemas - OMS, responsável pela implantação de Planejamento Orçamentário, Planejamento Estratégico e Sistemas de Gestão em empresas públicas e privadas. Já Sirley é consultora em gestão de carreiras e gestão de desempenho, personal e professional coaching e mestre em Psicologia Organizacional.

 

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)