Plenário

Presidente pede esforço conjunto para melhorar a cidade

Movimentação de plenário. Na foto, o vereador Valter Nagelstein.
O vereador Valter Nagelstein ocupou a tribuna na tarde de hoje (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), utilizou, na sessão desta quarta-feira (18/4), o tempo de fala da presidência à tribuna, apresentando uma reflexão aos vereadores e salientando a necessidade de trabalharem em conjunto. “Como representantes de um milhão e meio de pessoas, temos o dever de fazer uma cidade boa de se viver”, afirmou.

Ao falar das diferenças que compõem as bancadas políticas na Câmara, o presidente elencou um ponto de esforço comum entre os 36 vereadores – o compromisso com Porto Alegre e com a sua Lei Orgânica, selado no juramento de início de mandato. Segundo ele, as divergências políticas e ideológicas não devem impedir que esse objetivo seja honrado.

Nagelstein trouxe à tona, também, situações presentes na cidade, tais como a crise econômica e as dificuldades nas áreas de saúde, educação, transporte coletivo e manutenção. Ressaltou, ainda, a problemática dos buracos nas vias e dos moradores de rua que, segundo ele, atualmente ocupam diversas praças e locais públicos da cidade, como o Viaduto Otávio Rocha.

“Todos os dias, as pessoas nos cobram sobre a situação da cidade – e, com razão. Essa situação envergonha a qualquer um e, principalmente, a nós, vereadores, que fomos eleitos para resolver os problemas da cidade”, proferiu. Ao lembrar de alguns encaminhamentos feitos recentemente, garantiu que o Legislativo da Capital não está parado.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)