Presidência

Presidente prestigia entrega de medalha do Mérito Farroupilha

De Nardi, de dólmã, recebeu distinção por serviços prestados Foto: Tonico Alvares
De Nardi, de dólmã, recebeu distinção por serviços prestados Foto: Tonico Alvares

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), prestigiou, na manhã desta segunda-feira (26/4), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a cerimônia de entrega da medalha do Mérito Farroupilha ao general de Exército José Carlos de Nardi, Comandante Militar do Sul. A distinção foi entregue pelo presidente da AL, deputado Giovani Cherini (PDT), que junto aos colegas parlamentares Francisco Appio (PP) e Carlos Gomes (PRB), propuseram a honraria ao militar.

“Alguém tão preparado como o general Nardi, que há muito vem dedicando seus conhecimentos e sua formação à Pátria, através de suas tarefas no quadro militar, e que traz em sua bagagem um conhecimento enorme, resultado do treinamento acadêmico e da experiência dos postos que já ocupou, merece receber essa distinção em reconhecimento aos serviços prestados ao nosso Estado”, disse Tessaro.

Ao entregar a distinção, Cherini destacou a trajetória do militar desde sua incorporação aos quadros do Exército em 1961. “O recebimento da medalha do Mérito Farroupilha pelo general De Nardi é uma boa notícia, a qual deveria estampar a capa dos jornais”, afirmou. “O senhor fez de sua vida uma missão de servir ao Exército, à Pátria e, automaticamente, ao povo Brasileiro”, completou o deputado.

Também  prestigiaram o ato o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings o secretário de Estado da Segurança Pública, general Edson de Oliveira Goularte, o general de Exército Túlio Cherem; o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Vilson Darós; o comandante do 5º Comando Aéreo Regional (5º COMAR), major Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; o vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, coronel Vanderlan Rodrigues Vieira; o procurador de Justiça, Paulo Emílio Barbosa e a defensora pública do Estado, Jussara Barbosa Costa. 

Ana Madeira (reg. prof. 4875)