Institucional

Presidente recebe Medalha do Pacificador em cerimônia do Dia do Soldado

Premiação agraciou diversas autoridades em cerimônia alusiva ao 25 de agosto

  • Cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, com a entrega de Dimplomas e da Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro. Na foto: presidente da CMPA, vereador Valter Nagelstein (d) e comandante militar do Sul, general Miotto
    Vereador Nagelstein recebeu nesta sexta-feira homenagem oferecida pelo Exército (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, com a entrega de Dimplomas e da Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro. Na foto: presidente da CMPA, vereador Valter Nagelstein (d) e demais autoridades
    Cerimônia foi realizada no 3º Regimento de Cavalaria da Guarda (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), participou na manhã desta sexta-feira (24/8) de cerimônia alusiva ao Dia do Soldado realizada no 3º Regimento da Cavalaria da Guarda, na zona leste da capital. Na oportunidade, Nagelstein e diversas autoridades receberam diplomas e medalhas por serviços prestados à sociedade gaúcha.

O general do Exército e comandante militar do Sul Geraldo Antônio Miotto e várias unidades do Exército tiveram participação no evento, além de autoridades como o presidente do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), Tompson Flores; o desembargador federal Leandro Paulzen; a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS); o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen; além das vereadoras Mônica Leal (PP) e Comandante Nádia (MDB). 

Houve ainda a leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército, general Miotto, que ressaltou a importância do soldado para a nação. “Dirijo-me, nesse momento, à dimensão humana da nossa Força, para agradecer o nosso soldado, que diuturnamente está vigilante em nossas fronteiras, em nossas cidades, em outros países, representando a nação brasileira e assegurando a estabilidade em momentos de crise. Obrigado, soldado." 

Pacificador

O presidente da Câmara destacou o recebimento da Medalha do Pacificador: “A homenagem é uma das maiores distinções recebidas e me sinto lisonjeado com a premiação, por ser uma Instituição transparente, importante e que presta serviços tão essências a nossa nação. Agradeço a distinção e lembrarei com alegria desse dia tão especial”.

Esta honraria é oferecida pelo Exército Brasileiro, sendo uma condecoração criada para galardoar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado e assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Medalha do PacificadorDia do Soldado