Agenda

Presidente recebe representantes da Ajuris, Escola Emílio Meyer e Aeromot

Garcia se reuniu com professoras da Emílio Meyer... Foto: Tonico Alvares
Garcia se reuniu com professoras da Emílio Meyer... Foto: Tonico Alvares (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
A última quarta-feira (30/7) antes do retorno do recesso parlamentar, ocorrido neste mês de agosto, foi de muitas agendas para o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia (PMDB). Ele recebeu representantes da Ajuris, da Escola Emílio Meyer e da Aeromot.

Ajuris

O presidente da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul, Dr. Eugênio Couto Terra, trouxe em mãos ao Professor Garcia o convite para a celebração dos 70 anos da instituição, que ocorrerá no dia 15 de agosto. O presidente da CMPA confirmou presença e sugeriu que Câmara Municipal preste uma homenagem à Ajuris. “Vamos realizar uma Sessão Solene em agosto ou setembro como reconhecimento à prestação de serviço público que a entidade desenvolve junto à população de todo o RS", concluiu.

Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer

A diretora da escola, Silvia Medeiros Thaler, e a professora Deliamaris Fraga Acunha, conversaram com Professor Garcia sobre o calendário escolar e as peculiaridades da realização da matricula, que naquela escola é feita semestralmente. "Isso nos difere do restante da rede. Hoje contamos com 800 alunos, e em razão de greves e pontos facultativos durante a Copa do Mundo, nossas datas estão bastante comprometidas". O presidente da CMPA afirmou que está em contato com a Secretaria Municipal de Educação. "Acredito que a melhor solução possível será encontrada para que não haja nenhum tipo de prejuízo à comunidade escolar", disse.
 
Aeromot

O engenheiro Claúdio Viana, presidente da Aeromot, tradicional empresa de Porto Alegre especializada na fabricação aviões de pequeno e médio porte, acompanhado do coronel Litwinski, do 5º Comando Aéreo Regional (V Comar), visitou o presidente Professor Garcia para relatar as dificuldades que a empresa enfrenta há cinco anos. “Desde 1987 atendíamos o mercado militar e de defesa e segurança pública do RS, mas por questões administrativas o governo do RS não tem mais adquirido nossos aviões, o que ocasionou uma dívida de R$ 12 milhões para a empresa, pois contávamos com uma venda que acabou não ocorrendo”, relatou Viana. Professor Garcia se comprometeu em levar o tema às lideranças da CMPA e propor que seja feita uma audiência junto ao governador do RS para tentar encontrar uma alternativa que supra as necessidades aéreas do estado, bem como não promova a extinção de umas das mais tradicionais empresas de aviação do Brasil.
 
Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)