INSTITUCIONAL

Presidente visita nova sede do grupo Lide

Visita à nova sede do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE RS). Na foto, o presidente Valter Nagelstein e o presidente do LIDE, Eduardo Fernandez.
Nagelstein (e) e Fernandez conversaram sobre a importância do empreendedorismo (Foto: Giulia Secco/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), realizou uma visita cortesia hoje (25/9) à nova sede do grupo Líderes Empresariais (Lide) do Rio Grande do Sul. Nagelstein destacou a importância da entidade para a sociedade em termos de desenvolvimento econômico e social.

O presidente da Lide, Eduardo Fernandez, explicou que o grupo no estado gaúcho mantêm o foco na aproximação e no relacionamento entre as lideranças da região Sul, do Brasil e do mundo com a missão de promover e incentivar as relações entre os pólos de empresariado, geração de novos negócios e discussão sobre temas políticos e econômicos de interesse nacional. “Estamos na nossa sede nova há apenas um mês, mas já atuando no Estado há oito anos e com credibilidade e muita responsabilidade, pois buscamos promover debates e palestras que tratem de questões em diversas áreas como saúde, educação, segurança, tecnologia e serviços, sempre com o objetivo multissetorial e fomentando também com o setor público e gestores que queiram contribuir para esse crescimento social”.

O presidente agradeceu a recepção de Fernandez e ressaltou que defende o desenvolvimento e o empreendedorismo e reconhece que o Lide contribui para essa iniciativa ativamente no ramo empresarial. “Oportunizam palestras em todo o Brasil com o intuito de trazer o equilíbrio e a motivação a todo o empreendedor e consequentemente promovem discussões tão importantes encaminhando soluções pertinentes para os problemas mais crucias da nossa atualidade”. 

O Lide

Lide é uma organização de caráter privado que reúne empresários em 18 estados brasileiros, 15 países e cinco continentes debatendo o fortalecimento da livre iniciativa e do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. O grupo foi fundado no Brasil em 2003.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)