Homenagem

Professor Wambert concede à Ajuris Comenda Porto do Sol

Resolução proposta pelo parlamentar homenageia entidade pelos 75 anos de fundação e em reconhecimento ao protagonismo da entidade em debates fundamentais para a sociedade brasileira

Ajuris recebe Comenda Porto do Sol
Ajuris recebe Comenda Porto do Sol

O Vereador Professor Wambert Di Lorenzo concedeu à Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), representada pela presidente Desembargadora Vera Lúcia Deboni, a Comenda Porto do Sol, em ato solene ocorrido na noite de terça-feira (10), no Plenário Otávio Rocha.


Ajuris recebe Comenda Porto do Sol
Ajuris recebe Comenda Porto do Sol
Ajuris recebe Comenda Porto do Sol

como a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Código de Defesa do Consumidor. Recentemente liderou manifestações contra a Lei de Abuso de Autoridade, que criminalizava juízes, promotores e policiais. “A Ajuris é muito mais do que uma associação que representa e presta assistência aos seus associados. Ao defender as prerrogativas da magistratura, a Ajuris defende também uma sociedade livre, igualitária, solidária e justa, pois não é possível a prevalência destes valores com juízes submetidos ao medo ou a ameaças a própria atuação. A Ajuris é um orgulho para a cidade de Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e referência no Brasil”, afirma o vereador. 

A solenidade foi presidida pelo vereador João Carlos Nedel e contou com a participação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, Desembargadora Marilene Bonzanini; do presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alege, Cesar Sulzbach; do presidente do Tribunal de Justiça Militar, desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues; e da presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS, Juliana Coelho de Lavigne. Também contou com a presença dos vereadores Reginaldo Pujol, Valter Nagelstein, Cláudia Araújo e Airto Ferronato.

Texto

Thiago Buzatto - MTB 12622