Cuthab

Professor Wambert Di Lorenzo declara apoio à revitalização do Cais Mauá

Debate aconteceu no plenário Ana Terra com a participação de técnicos de diversas áreas.

Reunião da Cuthab apresentou pareceres técnicos do projeto.
Reunião da Cuthab apresentou pareceres técnicos do projeto.

O projeto de revitalização do Cais Mauá foi tema de discussão, nessa terça-feira (16/05), durante reunião da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab). Estiveram presentes representantes de entidades interessadas no tema que deram seus pareceres técnicos a respeito do projeto.

O vereador Professor Wambert Di Lorenzo declarou-se a favor da revitalização feita com recursos da iniciativa privada, ouvindo atentamente cada parecer dado durante a reunião da comissão. Segundo Wambert, “ciência e política são coisas distintas, mas a política deve se servir da ciência. Por isso, vou refletir com calma sobre tudo que foi falado antes de tomar posição a respeito das nuances técnicas”.

Wambert salientou que ficou profundamente decepcionado com atitudes fascistas de diversos presentes que foram incapazes de ouvir as opiniões divergentes e partiram para o xingamento. De acordo com ele, “para construirmos o bem comum em Porto Alegre, é necessário que tenhamos fé em um bem comum e amizade cívica, que muito faltou hoje na reunião”.

Para o professor, “seja qual for o projeto que aprovado e executado, iremos deixá-lo para as próximas gerações. Então, devemos acertar, não por nós, mas pelos futuros moradores de Porto Alegre”.