Mandato

Professor Wambert Di Lorenzo oficializa entrada na base do governo de Porto Alegre

Pronunciamento ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Professor Wambert Di Lorenzo durante discurso na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Professor Wambert Di Lorenzo durante discurso na Câmara Municipal de Porto Alegre.

O vereador Professor Wambert Di Lorenzo fez seu pronunciamento de entrada oficial na base aliada do governo na Câmara Municipal de Porto Alegre nessa quinta-feira (04/05), após convite feito pelo prefeito Nelson Marchezan, em reunião ocorrida no Paço Municipal. De acordo com Professor Wambert, a decisão foi tomada por entender que o projeto precisa do apoio necessário para a realização do bem comum em Porto Alegre.

Wambert ressaltou que a cidade faz surgir a política como ambiente, como atividade e como relação e nasce no contexto da diferença. O que se entende por público nasce da diferença de opiniões de modo que a oposição e a diferença não podem ser um fim em si mesmas. "Seja qual for o lado que assumimos numa disputa política, a amizade cívica de ser tal que entendamos a oposição política como um dos meios para atingir o bem comum” afirmou.

Para o professor, o bem comum é o objeto da fé cívica, fé laica promotora da unidade e da concórdia política. É essa fé que constitui a amizade cívica e que permite que se enxergue um ente real e busque-se um bem prático.

Tendo dado 90% dos seus votos aos projetos do governo, nada mais natural que oficializar o forte alinhamento entre os ideais do governo. Professor Wambert acredita que terá mais a contribuir se cooperar abertamente, unido pela crença num projeto e livre para discordar nos poucos pontos em que houver discórdia. “Só os que amam a cidade são capazes de superar as diferenças e se unir em torno dela para o bem de todos que nela vivem”, declarou.

Para realizar seus fins, a cidade exige unidade em torno da fé cívica no bem comum, liberdade no pluralismo para discordar e se opor e, em tudo, amizade cívica e concórdia política para que ela seja um lugar de paz, prosperidade e realização da felicidade de todos e de cada um.