Plenário

Projeto concede Honra ao Mérito à Escola Nazareth

Movimentação de plenário. Na foto: Vereador Paulo Brum na tribuna do plenário.
Vereador Paulo Brum (PTB) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Brum (PTB), que concede o Diploma Honra ao Mérito à Escola de Educação Especial Nazareth, localizada no bairro Glória em Porto Alegre. A escola tem 50 anos de fundação e integra a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, atendendo em média 250 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

Segundo Paulo Brum, a instituição “realiza atendimentos de estimulação precoce e dispõe de pedagogia inicial, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e atividades de profissionalização e de inserção no mundo do trabalho”. Além de oferecer serviços social, médico, psicológico, fonoaudiologia, fisioterapia e pedagogia especial. No âmbito das atividades complementares, a escola auxilia no desenvolvimento dos alunos através de aulas de culinária, educação física, informática, artes, música, grupo terapêutico, inclusão escolar, teatro, dança e capoeira.

A Escola de Educação Especial Nazareth também possui convênios com a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e conta com as contribuições da comunidade por meio do Projeto FIC – Filantropia com Investimento Comunitário. É importante “pelos relevantes serviços prestados às pessoas com deficiência, principalmente às crianças”, afirma o vereador.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)