Plenário

Projeto concede Honra ao Mérito a Norberto Jacques Guimarães

Movimentações de plenário. Na foto, o vereador Márcio Bins Ely.
Vereador Márcio Bins Ely (PDT) é o proponente (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que concede o Diploma Honra ao Mérito ao contador Norberto Jacques Guimarães. Guimarães realizou o curso de pós-graduação em gestão empresarial, controladoria, planejamento tributário e contabilidade pública.

O homenageado é sócio da empresa Accounta Assessoria Empresarial, instituição com mais de 20 anos no mercado, fundada em 1998, com clientes em toda região metropolitana. Em Porto Alegre, desenvolveu suas atividades profissionais na área contábil com atuação em empresas de porte da capital gaúcha, tais como Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Creci, Digimer, Uniagro e Arquisul.

No Sport Club Internacional, atuou como assessor administrativo (2002 a 2003), diretor de Relacionamento Social (2009 a 2010), diretor da Central de Atendimento aos Sócios (2011 a 2012), vice-presidente de Relacionamento Social (2013 a 2014 e 2017 a 2020) e tesoureiro da Fundação do Internacional (2011 a 2016).

Durante esse período, desenvolveu diversas ações sociais no Sport Club Internacional, com arrecadação de alimentos e agasalhos para distribuição. Também realizou eventos de integração com comunidades carentes de Porto Alegre, com visitas do ônibus do clube e de ex-atletas, sendo realizada a distribuição de brindes e materiais. Além disso, organizou diversos eventos de cunho regional e nacional. Também realizou eventos anuais de ações sociais do Sport Club Internacional (Natal Colorado, Dia da Criança Colorada, Campanha do Agasalho, Campanha de Páscoa e Campanha do Alimento).

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Honra ao MéritocontadorNorberto Jacques Guimarães