Plenário

Projeto concede Honra ao Mérito à Unicred

Vereador Dr. Thiago Duarte
Vereador Dr. Thiago Duarte (DEM) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Thiago (DEM), que concede o diploma Honra ao Mérito à Central de Cooperativas de Economia e Crédito Mútuo do Estado do Rio Grande do Sul Ltda. (Unicred Central RS). A entidade desenvolve trabalhos na área de “economia solidária por meio do cooperativismo e é engajada em programas sociais com o objetivo de melhorar a cidade de Porto Alegre”.

A Central possui quase duas décadas de existência, tendo sido fundada em 14 de setembro de 1996, e conta com 11 cooperativas filiadas e mais de 56 Unidades de Negócios, abrangendo praticamente todo o território gaúcho. Oferecendo serviços de assessoria nas áreas Jurídica/Normativa, Administrativa, Financeira, Comunicação e Marketing, Gestão de Pessoas, Risco, Controles Internos e Desenvolvimento de Negócios, a Unicred busca auxiliar no gerenciamento das cooperativas e promover um crescimento estável e sustentável.

Além disso, a entidade participa de programas sociais como o Projeto Pescar, que oferece cursos gratuitos para garantir a proteção aos direitos de jovens em situação de vulnerabilidade social. “Há anos a Unicred empreende esforços para que as iniciativas de responsabilidade social sejam um modelo de ações transformadoras”, comenta o vereador, que afirma que “centenas de jovens já foram beneficiados pelo projeto”, sendo que muitos trabalham na Central.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)