Plenário

Projeto concede título de Cidadão a Luiz Carlos Bohn

Movimentações de plenário. Na foto, o vereador Idenir Cecchim.
Vereador Idenir Cecchim (MDB) propôs a homenagem (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei de autoria do vereador Idenir Cecchim (MDB) que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário Luiz Carlos Bohn. Nascido em 11 de fevereiro de 1946, Luiz Carlos Bohn é natural de São Sebastião do Caí (RS).

Bohn assumiu a presidência do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac no período de julho de 2014 até junho de 2018, sendo reeleito para seu segundo mandato, que irá até 2022. Empresário e bacharel em Ciências Contábeis, desde 1967 é proprietário da L.C. Bohn Contabilidade, empresa com sede em São Sebastião do Caí e filiais em Vale Real e Portão. Entre 2010 e 2014 foi o 1º vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, tendo ainda passado em anos anteriores pela vice-presidência financeira da entidade. No meio sindical, presidiu, nos anos 2004 a 2010, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS) e, em março de 2007, assumiu a presidência do Comitê Setorial Comércio e Serviços do PGQP, instalado nesse mesmo ano na Fecomércio-RS.

Recentemente, em 31 de outubro de 2017, Luiz Carlos Bohn recebeu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a Medalha Mérito Farroupilha, e em seu discurso de agradecimento contou um pouco de sua trajetória: “Comecei a trabalhar aos 13 anos, aos 18 tive a honra de servir no Exército. Depois tornei-me um empreendedor e nunca mais parei. A partir daí meu trabalho foi sempre voltado a servir a sociedade gaúcha, gerando trabalho e renda para a comunidade”, disse.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)