Plenário

Projeto concede título de Cidadão a procurador de justiça

Mônica Leal na Tribuna.
Vereadora Mônica Leal (PP) é a proponente da homenagem (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Tramita no Legislativo municipal o Projeto de Lei nº 086/17, de autoria da vereadora Mônica Leal (PP), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao procurador de justiça e professor de Direito Edison Pontes Magalhães. Natural de São Sepé (RS), o homenageado é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e especialista em Ciências Penais na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Magalhães ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul em 1971, atingindo o último degrau da carreira como procurador de justiça. Exerceu também o magistério na Fundação Educacional de Alegrete, além de ter sido professor de Direito Penal na UFSM e na PUCRS e professor de Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

“Tanto como integrante do Ministério Público como professor, Edison Pontes Magalhães participou de produções técnicas e científicas, além de eventos voltados à formação e ao aperfeiçoamento de seus pares e alunos”, afirma a autora do projeto, lembrando também que o homenageado é membro efetivo do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs) desde 1984. “Em sua trajetória de vida, é importante destacar a contribuição para a nossa sociedade com o seu trabalho voluntário, desenvolvido junto ao Lar de Santo Antônio dos Excepcionais”, afirma Mônica Leal.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)