Cachorródromos

Projeto de Lei determina um Cachorródromo por bairro em Porto Alegre


O vereador Rodrigo Maroni protocolou Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a criação de espaços fechados, denominados Cachorródromos, em Porto Alegre. Conforme o PL, fica determinado que todos os bairros da capital tenham Cachorródromos destinados ao lazer para os cães. Neste local específico, os animais podem ficar soltos sem estar presos à coleira, para se socializarem, brincarem e/ou circularem.
De acordo com o parlamentar, os cães deverão sempre estar acompanhados por responsáveis que zelarão pela segurança de seu animal. “Atualmente, é muito grande a quantidade de animais de rua na cidade, por isso fazemos muitas campanhas que incentivam a adoção de animais abandonados” explicou Maroni. “Porém, sabemos que grande parte da população vive em apartamentos, por isso a necessidade de um local específico para que esses animais possam ter um espaço de recreação e lazer, com segurança para eles e para a população, em geral”, ressalta o vereador.
A responsabilidade pela retirada de dejetos produzidos pelos cachorros é de inteira responsabilidade de seu tutor. A definição do tamanho e local da área a ser destinada aos Cachorródromos será de competência da Prefeitura de Porto Alegre, através de seus órgãos competentes.