Plenário

Projeto denomina de Pedro José Polidori rua no bairro Mario Quintana

Vereador João Carlos Nedel na Tribuna
Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP) que propõe o nome de Rua Pedro José Polidori ao logradouro público localizado no bairro Mario Quintana cadastrado como Rua Dois Mil e Sessenta e Três. 

O porto alegrense Pedro José Polidori nasceu no dia 2 de janeiro de 1930, estudou no Colégio Rosário Marista e participou da Associação dos Ex-Alunos Maristas de Porto Alegre (AAMPA). Com a instituição realizou trabalhos de manutenção e reforma na Escola Irmão Weibert, mantida pela AAMPA, se dedicando a manter o colégio em boas condições para os alunos.

De acordo com o vereador Nedel, Polidori aprendeu com os irmãos maristas uma de suas características mais importantes: ser solidário com as pessoas mais necessitadas. “Ele era um altruísta por vocação, e essa virtude era reconhecida por todos os seus familiares e amigos e pelos demais membros de sua comunidade”. Ele também participava ativamente das obras e ações da Igreja Sagrado Coração de Jesus, onde “era conhecido como um querido e fiel paroquiando”.

Pedro José Polidori foi casado com Nádia Barbosa Polidori e teve duas filhas: Inara e Thaís. Ele faleceu aos 58 anos em 25 de abril de 1986.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)