Saúde Idoso

Projeto inédito na capital: assuma o controle da própria saúde

Através de 7 encontros semanais, com 3 horas de duração, ele visa estimular nos participantes a autonomia e a tomada de decisões em relação à saúde, bem como incentivar bons hábitos de vida.

Parceria da Paróquia Nossa Senhora das Graças com a Pontifícia Universidade Católica
Parceria da Paróquia Nossa Senhora das Graças com a Pontifícia Universidade Católica

Assumir o controle da própria saúde é o objetivo da Paróquia Nossa Senhora das Graças em parceria com a Pontifícia Universidade Católica, através de um projeto inédito que visa o autocuidado de doenças crônicas na maturidade. 

 O vereador Mendes Ribeiro, que possui ações voltadas a saúde preventiva e ao idoso, é um dos apoiadores da proposta. “A ideia é, através de 7 encontros semanais, com 3 horas de duração, estimular nos participantes a autonomia e a tomada de decisões em relação à saúde, bem como incentivar bons hábitos de vida, facilitar a resolução de problemas e melhorar a comunicação entre paciente e profissional de saúde. As reuniões são conduzidas por profissionais da área da saúde da PUC. Parabenizo-os e acompanharei essa iniciativa”, completou. 

 O professor adjunto do IGG/PUC e coordenador do Projeto LongeVIDAde/AMPAL, Ângelo José Gonçalves Bós, acredita que essa parceria seja o caminho para a implantação desse novo olhar sobre o cuidado das doenças crônicas “tornando o portador o principal protagonista desse processo; a parceria desponta igualmente inovadora, pois busca o apoio de instituições voltadas ao cuidado das pessoas e não o cuidado de uma doença específica”. 

O padre Diego da Silva Corrêa vê a ação com o grupo da melhor idade “com o desejo de uma maior integração da comunidade, acolhendo a todos e proporcionando momentos de troca de experiências”. 

Inscrições para participar do programa “Assumindo o controle da sua saúde” serão realizadas durante o Encontro da Maturidade, que ocorre nesta quinta-feira, às 14h, na paróquia.

 A Paróquia Nossa Senhora das Graças localiza-se na Wenceslau Escobar, 2380, no bairro Tristeza, informações pelo telefone (51) 32681341.