SUS

Projeto na área da saúde é aprovado com emendas de José Freitas

Movimentações de plenário. Na foto, ao microfone, o vereador José Freitas.
Movimentações de plenário. Na foto, ao microfone, o vereador José Freitas.(Foto: Giulia Secco/CMPA)

Porto Alegre – Emendas de autoria e co-autoria do vereador José Freitas (PRB) foram aprovadas no Projeto de Lei que determina que pessoas com mais de 60 anos ou mais, bem como pessoas com mobilidade reduzida e obesos poderão escolher o local de atendimento nos serviços de saúde oferecidos pelo Município na Capital Gaúcha.
O projeto foi aprovado na sessão plenária de segunda-feira, 19, e o processo de escolha poderá ser feito mediante critérios e autorização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Freitas explica que a inclusão de pessoas obesas à iniciativa teve o objetivo de facilitar o acesso aos serviços de saúde às pessoas com excesso de peso.
“Quero possibilitar que estas pessoas possam consultar em locais mais próximos de suas residências ou com maior facilidade”, ressalta.
Juntamente com o vereador Alvoni Medina (PRB), Freitas protocolou a emenda que acrescentou ao texto original as pessoas com mobilidade reduzida, mesmo que temporariamente. “Precisamos facilitar o acesso de todos os que necessitam”, afirma o parlamentar gaúcho.
Os serviços de saúde previstos no Projeto de Lei são as Unidades, Centros, Unidades Básicas ou Unidades da Família.