Plenário

Projeto propõe vigilantes em áreas com caixas eletrônicos

Vereador Dr. Thiago na tribuna
Vereador Dr. Thiago (DEM), proponente (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei do vereador Dr. Thiago (DEM) obrigando a contratação de serviços de vigilância para segurança em estabelecimentos com a presença de caixas eletrônicos, durante o horário de funcionamento das máquinas. Na exposição de motivos, o autor alega que o Brasil, o Estado do Rio Grande do Sul e Porto Alegre enfrentam onda de violência que necessita de respostas imediatas por parte dos gestores públicos. 

“A insegurança assola a cidade, e os estabelecimentos comerciais que possuem caixa eletrônico e o cidadão que o utiliza não estão protegidos de agressões. Levando em consideração o grande número de assaltos visando aos caixas eletrônicos e seus usuários, torna-se necessária a adoção de medidas que visem a inibir tais delitos”, argumenta o vereador.

Para ele, a utilização de vigilantes nos locais que contem com os caixas eletrônicos de saque de dinheiro é condição para uma melhor segurança dos consumidores. Dr. Thiago pretende, com tal medida, promover maior segurança à população e assinala que conta com o apoio de seus pares, no sentido de fazer aprovar o projeto.

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)