Plenário

Projeto transforma região do Centro Histórico em "Quadra do Futebol"

Kevin Krieger (PP) (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre Projeto de Lei do Legislativo nº 074/16, de autoria do vereador Kevin Krieger (PP), que estabelece a inclusão dos dizeres “Quadra do Futebol” nas placas da rua Coronel Fernando Machado, localizada no bairro Centro Histórico, no trecho compreendido entre as ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano Peixoto.

O trecho abriga a antiga barbearia Caçapava, visitada com frequência pelo ex-jogador do Sport Club Internacional Caçapava, e o Brechó do Futebol, um pub em que também são vendidas camisas antigas de clubes de futebol. Além disso, na quadra também está localizada a loja Los Trapos – considerada a primeira football culture do Município de Porto Alegre –, que vem se consolidando na cidade com a venda de roupas, livros e artigos de decoração com a temática do futebol. Recentemente, o trecho passou a contar com o restaurante Foodball Cantina Express, cujos pratos levam nomes conhecidos do futebol.

Segundo Krieger, a comunidade da região aceitou o conceito de Quadra do Futebol, pois valorizou ainda mais o bairro. “Sem dúvida, irá contribuir ainda mais para a valorização do esporte e do bairro Centro Histórico”.

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)