Plenário

Proposta a concessão da Comenda Porto do Sol à ABO-RS

Comissão de Saúde e meio Ambiente debate sobre Fitoterápicos e Nova Medicina Animal. Na Foto: vereador Mario Manfro.
Vereador Mário Manfro (PTB) é o autor do projeto (Foto: Esteban Duarte/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Resolução nº 015/16, de autoria do vereador Mario Manfro (PTB), que concede a Comenda Porto do Sol à Associação Brasileira de Odontologia – seção do Rio Grande do Sul. Manfro justifica a homenagem dizendo que o órgão “busca desenvolver trabalhos que promovam o bem-estar social, contribuindo para uma sociedade mais igualitária”.

A ABO-RS é uma entidade civil com finalidade científica e cultural, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, filiada à ABO nacional. Desde a sua fundação, em 1964, a associação vem prestando serviços gratuitos à comunidade por meio de atividades em parques, vilas, escolas da rede pública, creches, asilos e em sua sede, localizada no bairro Mont’Serrat – uma das mais modernas e bem equipadas sedes de ABOs do Brasil. 
Ademais, a associação mantém convênios com as Faculdades de Odontologia de todo o Estado, além de órgãos governamentais e fundações, com o objetivo de promover ações sociais de cunho educativo acerca da saúde bucal.

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)