Plenário

Proposta Comenda ao pastor Samuel Espindola

Movimentação de plenário. Na foto, vereador Hamilton Sossmeier.
Vereador Hamilton Sossmeier (PSC) é o proponente (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução de autoria do vereador Hamilton Sossmeier (PSC) que concede a Comenda Porto do Sol ao pastor Samuel Dietrich Espindola. Samuel nasceu em 14 de junho de 1932, em Porto Alegre, e iniciou sua carreira profissional aos 12 anos de idade, em 2 de janeiro de 1944, na camisaria Thaunauser. Em meados dos anos 1960, abriu um escritório em sociedade com seus irmãos para exercer a profissão de auditor fiscal. Após uma década, em 1970, formou-se em ciências contábeis. 

“Por muitos anos, participou de programa de rádio com o objetivo de levar a palavra de Deus aos porto-alegrenses. Ministrou diversos eventos: cruzadas, casamentos e batismos. Liderou muitas caminhadas pela paz em Porto Alegre, palestrou em conferências internacionais, realizou diversas consagrações de crianças, de diáconos, mentorias e ordenações de pastores”, escreve o vereador.

“Fundador dos '120 irmãos' da Igreja Batista Filadélfia, que, em janeiro de 1981, foi reinaugurada em um novo templo, criou o Conselho Interdenominacional de Pastores (Cimep), em 2004, com o objetivo de unificar os pastores de todas as denominações de igrejas, integrando-os no ministério em Porto Alegre. Atualmente, com 86 anos de idade, o pastor Samuel Dietrich Espindola se dedica totalmente ao ministério pastoral, cuidando de vidas e levando a palavra de Deus”, completa Sossmeier.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)