Projetos

Proposta concede Diploma Honra ao Mérito à Igreja Quadrangular

Período de Comunicações Temático para falar sobre o Projeto Fábrica dos Sonhos. Na foto, vereador Hamilton Sossmeier.
Vereador Hamilton Sossmeier no Plenário Otávio Rocha (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução do vereador Hamilton Sossmeier (PSC) que concede o Diploma Honra ao Mérito à Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). Denominação cristã evangélica pentecostal, fundada nos Estados Unidos, no ano de 1923, a IEQ, a partir do ano 2000, contava com mais de 68 mil igrejas em 136 países.

Conforme o vereador, no Brasil, em mais de 60 anos de fundação, a IEQ possui mais de 17 mil templos e obras abertas e estruturadas. “A IEQ possui trabalho desde a formação da índole e do caráter sob os preceitos bíblicos de se viver em sociedade, que começa na formação dos jovens que agem e se doam em amor ao próximo. Essa é a prática do ‘amai uns aos outros’. É viver o evangelho verdadeiro que vai além das palavras, mas com atitudes que fazem a diferença e levam a luz e o amor de Jesus Cristo a quem ainda não o conhece”, relata Sossmeier.

“Cumpre destacar também a ação com voluntários da área da saúde que atendem em ônibus equipados com consultório médico e odontológico, prestando cuidados clínicos, gratuitamente, à população. Entre os diversos serviços estão: aferição de pressão, teste de glicemia, exames de mamografia, exame de eletrocardiograma e distribuição de medicamentos, além de atendimento odontológico para crianças, adultos e idosos”, completa o vereador.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)