Plenário

Proposta concede Troféu Câmara à Arpen/RS

Na tribuna, vereador Elizandro Sabino.
Vereador Elizandro Sabino (PTB) é o proponente (Foto: Henrique Bregãoi/CMPA)
Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de lei do legislativo nº 008/18, de autoria do vereador Elizandro Sabino (PTB), que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS). Fundada em 24 de janeiro de 1998, a Arpen/RS é uma entidade sem fins lucrativos, com jurisdição em todo território do Estado do Rio Grande do Sul, representante da classe dos oficiais do Registro Civil, que atende a população em todos os municípios do Estado realizando os principais atos da vida civil de uma pessoa como registro de nascimento, de casamento e de óbito.

Segundo Sabino, a Associação tem por objetivos principais promover a aproximação entre os oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de todo o Estado do Rio Grande do Sul, buscar a padronização de procedimentos com vista ao aperfeiçoamento do serviço e promover o aprimoramento intelectual e cultural de seus filiados.

Em janeiro deste ano, lembra o vereador, a Arpen/RS comemorou seu vigésimo ano de atuação em prol do Registro Civil e estímulo à cidadania. "Recentemente, vem promovendo a felicidade de casais que não possuem condições financeiras de realizarem suas cerimônias de casamento, promovendo casamentos coletivos e proporcionando a realização de sonhos de muitos casais."

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)