Plenário

Proposta homenagem à empresa responsável pela ecobarreira do Arroio Dilúvio

Iniciativa da Safeweb já recolheu mais de 180 toneladas de resíduos do córrego

Presidindo a sessão, o vereador Valter Nagelstein.
Vereador Valter Nagelstein (PMDB) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Está em tramitação no Legislativo municipal o Projeto de Resolução nº 014/17, que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à empresa de segurança digital Safeweb. Proposta pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), a homenagem visa condecorar a instituição pela implementação da ecobarreira que recolhe o lixo flutuante do Arroio Dilúvio, impedindo-o de chegar ao Guaíba. Já foram recolhidas mais de 180 toneladas de resíduos desde a implementação do equipamento, instalado em março de 2016 entre as avenidas Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.

De acordo com a justificativa do projeto, a Ecobarreira revelou-se um efetivo sucesso em pouco tempo, superando as expectativas nela depositadas. “A Safeweb, empresa responsável pela sua instalação e manutenção, compôs com a administração municipal a demonstração cabal de que é possível e viável o empenho de esforços para preservação dos recursos naturais”, explica o autor da proposta.

Nagelstein também afirma no texto que a honraria visa reforçar os anseios de sustentabilidade e preservação ambiental presentes na sociedade. “Iniciativas como esta merecem o reconhecimento da comunidade porto-alegrense, para que outras mais possam surgir e colaborar no esforço do resgate à segurança ambiental”, declara o vereador. 

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)