- Atualizada em 09/08/2017 17:34

Protocolado projeto que visa estimular doações a fundos municipais

Movimentação de plenário. Na foto, o vereador Alvoni Medina.
Movimentação de plenário. Na foto, o vereador Alvoni Medina.(Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

Na tarde desta quarta-feira (09), o vereador Alvoni Medina, protocolou um projeto de lei que dá direito ao cidadão de optar por doar qualquer quantia ao fundo municipal do idoso e da pessoa com deficiência através da conta de água do DMAE.

Preocupado com a situação de vulnerabilidade social que muitos dos idosos de Porto Alegre enfrentam e com a falta de recursos financeiros para as pessoas com deficiência, o vereador Medina elaborou o projeto a fim de estimular as doações através da sociedade civil.

"Doar é um ato de amor e carinho que a sociedade como um todo pode destinar a essas populações que lidam com a falta de recursos financeiros oriundos do executivo", afirma Medina.

Ainda não há data para que o projeto entre para a pauta de discussão do legislativo de Porto Alegre.