Comissões

Quatro projetos são aprovados em Apreciação Terminativa

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram, nesta semana, quatro projetos de lei nas comissões permanentes da Casa, por meio do processo de Apreciação Terminativa (sem necessidade de votação em plenário):

MARIELLE- De autoria do vereador Rodrigo Maroni (PODE), denomina Rua Marielle Franco o logradouro público cadastrado conhecido como Passagem Cinco Mil e Vinte e Dois, localizado no Bairro Aberta dos Morros. De acordo com a lei, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Como vereadora, eleita pelo Psol, defendia as questões de minorias e direitos humanos e foi assassinada, junto com seu motorista, no dia 14 de março deste ano.

SINPRO- De autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), concede o Diploma Honra ao Mérito ao Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). Fundado em 1938, é um dos mais antigos sindicatos do estado e do setor educacional no Brasil. Desde sua fundação, há 80 anos, a entidade mantém atividades ininterruptas na defesa dos interesses dos professores e das professoras das instituições privadas.

RUA- De autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT), denomina Rua Fátima Teresinha Ismael de Oliveira o logradouro não cadastrado conhecido como Acesso F Um – Loteamento Wenceslau Fontoura, localizado no Bairro Mário Quintana. De acordo com a lei, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: Líder comunitária. Atuante nas plenárias de Orçamento Participativo, atuou diretamente nas conquistas da comunidade da Wenceslau Fontoura e Timbaúva, tais como o posto de saúde, a escola, as escolas infantis, a pavimentação da vila, entre outras.

TROFÉU- De autoria da Mesa Diretora, concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Foi prefeito da cidade de Curitiba por três vezes e governador do Paraná por duas. Ganhou diversos prêmios de arquitetura e é o autor do projeto da Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)