Plenário

Rafão Oliveira assume cadeira pelo PTB na Câmara

Policial civil disse que representa, no Legislativo, a população assustada pela violência.

Posse do suplente de vereador, Rafael Oliveira. Na foto, presidente da CMPA, vereador Cassio Trogildo (C), diretor legislativo, Luiz Afonso Peres (E) e vereador empossado, Rafael Oliveira.
Rafão Oliveira (d), com Luis Afonso Peres (e) e Cassio Trogildo, durante a posse (Foto: Candace Bauer/CMPA)

“Vamos reagir juntos, por Deus, pelos nossos pais, pelos nossos filhos, pela nossa Porto Alegre.” Ao fazer esta convocação, o vereador suplente Rafão Oliveira (PTB) lembrou que, como policial civil, sempre trabalhou pela vida humana e pela segurança: “Nada tem sentido se a vida não for garantida”. O pronunciamento foi feito nesta segunda-feira (29/5), na sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre, oportunidade em que Rafão assumiu cadeira do seu partido em substituição ao vereador Dr. Goulart (PTB), que se licenciou por motivos de saúde.

Rafão criticou, na oportunidade, jornalistas, ativistas de entidades e políticos "que silenciam cada vez que um policial é morto em serviço". “Se você não gosta de bandido, você é meu amigo”, salientou. “Convido todos à reação, defendendo e apoiando os policiais, a favor de ação pela segurança e pela vida”, disse ainda ao afirmar falar em nome “dos esquecidos, da população assustada, apavorada e paralisada”. Como salientou ele, seu trabalho como político estará voltado a representar as vitimas da violência que morreram sem poder se defender, pois “foram desarmadas por governantes que vivem em um mundo de fantasia, onde fazem de conta que bandidos respeitam leis e estatutos”.

A posse do suplente Rafão Oliveira ocorreu em cerimônia pela manhã, no Salão Nobre Dilamar Machado, e foi conduzida pelo vereador presidente da Câmara Municipal da Capital, Cassio Trogildo (PTB), com a presença do diretor legislativo Luís Afonso Peres. Ainda na manhã desta segunda-feira, como integrante da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), Rafão participou de reunião conjunta de comissões, onde foi avaliado parecer sobre projeto do Executivo que retira reposição automática para os servidores do Município.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)