Plenário

Rede Plaza recebe homenagem pelos 60 anos

Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Rede Plaza de Hotéis.
Rotter e Nedel exibem placa que homenageia a Rede Plaza (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou a passagem dos 60 anos da Rede Hotéis e Resort Plaza e Spas, nesta terça-feira (14/8). A vereadora Mônica Leal (PP) presidiu a sessão.

O vereador proponente João Carlos Nedel (PP) lembrou a inauguração do primeiro hotel da rede em 1958, no centro da cidade, pelo fundador da rede, João Ernesto Schmidt. Ele enfatizou a capacidade empreendedora do grupo que se expandiu, implantando unidades hoteleiras em Santa Catarina, Paraná e Bahia. “São hotéis cinco estrelas, onde as pessoas gostam de se hospedar pela alta qualidade dos serviços prestados”, complementou Nedel. 

Segundo Nedel, a atividade hoteleira é altamente complexa para bem atender milhares de clientes da rede. Ele elogiou as modernas instalações da Rede Plaza. Para o proponente, nada disto teria sido possível se a dimensão humana não estivesse presente. Conforme defendeu, esse cuidado faz parte do DNA da organização empresarial. Nedel ressaltou o compromisso social e com o desenvolvimento do turismo da cidade. “Não se trata de apenas refletir o reconhecimento da cidade pelas seis décadas de atividade da rede de hotéis. Boas vindas não é só uma palavra, é um objetivo alcançado pelos gestores do grupo Plaza”, concluiu o vereador. 

Agradecimento

Em nome da Rede Plaza, o CEO Roberto Rotter agradeceu a homenagem. O dirigente disse que a iniciativa demonstra o carinho da cidade pela organização empresarial. Em sua opinião, a atividade de Rede Plaza foi marco da modernização do sistema de hospedagem em Porto Alegre. De acordo com Rotter, mesmo diante das dificuldades políticas do país, o seu grupo aposta na atividade empresarial como sistema propulsor para superação da crise econômica.

Participaram do evento também o vice-prefeito Gustavo Paim, o representante do governo estadual e diretor de turismo da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Abdon Barreto Filho, o vereador Reginaldo Pujol (DEM) e integrantes da diretoria da rede hoteleira

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)