Plenário

Representante dos trabalhadores da construção receberá título de Cidadão

Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao Delegado de Polícia Ranolfo Vieira Júnior e Diploma de Honra ao Mérito Policial à Delegada de Polícia Fabiana Borges Kleine Favero.
Vereador Adeli Sell (PT) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quinta-feira (1/12), projeto de lei que concede o Título de Cidadão de Porto Alegre a Isabelino Garcia dos Santos. De autoria do vereador Adeli Sell (PT), o PL homenageia “um lutador pelos direitos dos trabalhadores nas indústrias da construção pesada” que nasceu em Alegrete no dia 19 de setembro de 1965.

Isabelino assumiu a vice-presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Bagé, em 1986, e trabalhou em prol da cultura do estado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Luiz Chirivino, no município de Candiota, de 1994 a 1997. Na sequência, foi assessor sindical da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado do Rio Grande do Sul (Feticom/RS) e, em 2007, assumiu o cargo de diretor suplente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul (Siticepot/RS), tornando-se tesoureiro geral e, posteriormente, presidente de 2009 a 2015. No mesmo período, esteve à frente da presidência da Associação Cultural de Difusão Comunitária Morro Grande (Rádio FM 87.9, Nova Tradição), de Viamão.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)