Projetos

Resolução propõe mais 12 vagas de estágio na Câmara

Entrou em discussão preliminar de pauta na Câmara Municipal de Porto Alegre, na sessão ordinária desta segunda-feira (29/3), projeto de Resolução da Mesa Diretora que propõe o acréscimo de mais 12 vagas ao número total de postos para estágio curricular de níveis médio e superior na Casa - seis vagas em cada um dos níveis.

Se aprovado o projeto, a Câmara passa a totalizar 50 vagas para estagiários de ensino médio e 98 postos para estudantes de nível superior. O Projeto de Resolução altera o Artigo 4 da Resolução 1.559, de 22 de agosto de 2001, que institui o estágio curricular na instituição. As despesas decorrentes da Resolução correrão por conta de dotação orçamentária própria.

"Este projeto de Resolução tem sua origem nos diversos pedidos de contratação de estagiários por parte das diretorias e setores desta Casa, tendo em vista que os postos existentes já se encontram distribuídos e que o volume de serviço justifica as novas demandas", explicam os vereadores que integram a Mesa Diretora.

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)