TRANSPORTE PÚBLICO

Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe é adiada

Outros quatro encontros do grupo estão confirmados

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe.
Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe é adiada (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe, presidida pelo Vereador André Carús, que ocorreria nesta quinta-feira, 31, foi adiada por problemas no Auditório da Escola Técnica Estadual Parobé. Estão confirmadas outras quatro reuniões da Frente para tratar dos projetos do Executivo que restringem a gratuidade do transporte coletivo, alteram isenções do pagamento de tarifa e aumentam a vida útil dos veículos.

Estão confirmados os seguintes encontros: 13 de setembro, na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs); e 18 de setembro e 5 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Em 28 de setembro, às 11h, na Casa do Gaúcho, haverá uma plenária da Frente Parlamentar durante o 15º Congresso Metropolitano de Estudantes de Porto Alegre, da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA), e o 59º Congresso Estadual de Estudantes, da União Gaúcha dos Estudantes (UGES).

Além de Carús, também lideram a Frente Parlamentar os vereadores Paulinho Motorista (vice-presidente) e Fernanda Melchionna (secretária). Também integram o grupo os vereadores Adeli Sell, Aldacir Oliboni, Alvoni Medina, Cassiá Carpes, Clàudio Janta, Comandante Nádia, Dr. Thiago, Idenir Cecchim, João Bosco Vaz, Luciano Marcantonio, Marcelo Sgarbossa, Márcio Bins Ely, Matheus Ayres, Mauro Pinheiro, Mauro Zacher, Mendes Ribeiro, Monica Leal, Paulo Brum, Professor Alex Fraga, Professo Wambert, Roberto Robaina, Sofia Cavedon e Valter Nagelstein.