Urbanismo

Revitalização da Rua dos Andradas é tema de reunião na sede da EPTC

Autor de indicação ao Poder Executivo, vereador Tarciso Flecha Negra participou da conversa

Vereador Tarciso Flecha Negra na sede da EPTC
Vereador Tarciso Flecha Negra na sede da EPTC
Aos poucos, a revitalização da Rua dos Andradas vai ganhando forma. O vereador Tarciso Flecha Negra, autor da indicação ao Poder Executivo do projeto que transforma a paisagem de uma das ruas mais importantes da capital gaúcha, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (15), na sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), onde estiveram presentes Carla Meineque, diretora técnica da EPTC, Marcos Feder, chefe da equipe de projetos viários da EPTC, a arquiteta Jacqueline Baldissera e Valmir José Lando, proprietário do Boteco Histórico e representante dos empresários da região.

Durante a conversa, foram detalhados os primeiros pontos onde a EPTC precisará intervir modificando o trânsito na Rua dos Andradas, entre as ruas Bento Martins e Caldas Júnior, para que sejam instalados os primeiros parklets na via. Os Parklets são equipamentos de caráter público que promovem a valorização do espaço urbano, incentivando a vida e o convívio ao ar livre.

Conforme a prefeitura de Porto Alegre, os parklets poderão ser instalados em áreas originalmente destinadas às vagas de estacionamento de veículos, que não serão mais permitidos no trecho que será revitalizado, de acordo com a indicação do vereador Tarciso Flecha Negra à prefeitura. No entanto, segundo a EPTC, essas modificações no trânsito serão realizadas aos poucos, estabelecendo um diálogo com a comunidade sobre o futuro da cidade e do Centro Histórico da capital.

Até o momento, nove empresários da Rua dos Andradas já conseguiram autorização para a instalação dos parklets em frente aos seus estabelecimentos. As obras devem começar nas próximas semanas.