Plenário

Rua no Campo Novo pode homenagear comerciante da região

Iniciativa é do vereador Valter Nagelstein

Movimentação de Plenário. Na foto: vereador Valter Nagelstein
Valter Nagelstein (PMDB) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Está em tramitação no legislativo municipal o Projeto de Lei nº 260/16, apresentado pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), que denomina Rua Cláudio Rodrigues Nunes o logradouro não cadastrado atualmente conhecido como Rua Antônio Ávila Nunes, localizado no Bairro Campo Novo, zona sul de Porto Alegre. De acordo com o proponente, a homenagem se deve a um pedido da família de Cláudio.

“As pessoas o descreviam como um homem extrovertido, muito trabalhador, de bom coração, que se preocupava com o próximo, ajudando a todos, e muito devoto à Padre Réus”, explica o vereador. Nagelstein diz também que o homenageado era reconhecido por ser um empreendedor autônomo. “Não era considerado por seus quarenta funcionários um patrão ou chefe, mas um líder, com quem eles tiveram o orgulho e a honra de trabalhar”, afirma, relatando que Cláudio atuou no plantio de laranja e no comércio de imóveis e de máquinas e implementos agrícolas.

Se o projeto for aprovado, as placas denominativas do logradouro conterão, abaixo de seu nome, os seguintes dizeres: “Comerciante e produtor rural da região”.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)