Pauta

Segunda edição da Feira Agroecológica ocorre nesta quinta-feira

Lançamento da Feira Agroecológica de Produtos Orgânicos Vereador Tarciso Flecha Negra.
Feira é aberta ao público e funciona das 11 h às 18 horas no Largo das Bandeiras (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realiza, nesta quinta-feira (12/9), a segunda edição da Feira Agroecológica de Produtos Orgânicos Vereador Tarciso Flecha Negra. Projeto piloto deliberado pela Mesa Diretora da Casa, a partir de proposição do vereador Adeli Sell (PT), esta feira deverá ocorrer nas quintas-feiras de setembro, sempre das 11 horas às 18 horas, no Largo das Bandeiras, área externa do Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo da Capital. A primeira edição foi realizada na última quinta-feira (5/9).

Para as edições de setembro, estão credenciados a participarem seis expositores, dois quais um é produtor individual e cinco são associações: Alexandre de Souza Ferreira, Cooperativa Central dos Assentamentos do RS (Coceargs), Associação Mandala Ecológica, Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama), Associação dos Trabalhadores Rurais Sulcerrograndense (Astrarsul) e a Rede Ecovida de Agroecologia. Todos apresentaram certificação de produção orgânica, requisito para participação na feira.

Certificação

Conforme o regramento estabelecido pela Câmara Municipal, aos expositores não haverá qualquer custo para participar da Feira Agroecológica. Contudo, eles serão responsáveis pelas próprias despesas, bem como pela estrutura para sua exposição, como barracas e estandes, além da manutenção e limpeza do local de exposições. Aqueles que deixarem de certificar a produção orgânica ou agroecológica durante a vigência do projeto piloto, bem como os que não comunicarem as ausências, com antecedência adequada, serão desligados do evento.

Os produtos comercializados vêm de vários locais do estado, como Nova Santa Rita, Tapes, Guaíba e também aqui da capital, sendo possível comprar produtos agroecológicos diretamente de quem produz, como frutas da estação, verduras, café torrado e mel.

Feira Agroecológica

Quando: Quintas-feiras de setembro, das 11h às 18h

Onde: Largo das Bandeiras, área externa do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre, na Avenida Loureiro da Silva, 255

Aberta ao público

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Produtos OrgânicosFeira Agroecológica