Solidariedade

Servidores da Câmara coletam brinquedos e livros para doação

Os objetos serão encaminhados a crianças carentes atendidas na Casa Fonte Colombo

Arrecadação acontece na sede da Câmara Municipal
Arrecadação acontece na sede da Câmara Municipal

A Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho (CSST) da Câmara Municipal de Porto Alegre promove, até a próxima sexta-feira (14/10), a campanha Troque um Brinquedo por um Sorriso. O objetivo é arrecadar livros e brinquedos novos ou usados (em boas condições), que serão doados pelos servidores a crianças carentes vinculadas às pessoas vítimas da Aids atendidas na Casa Fonte Colombo, instituição de auxílio à saúde e inserção social dos soropositivos.

Esta é a segunda edição da campanha, que, conforme o vice-presidente da CSST, Gerson Menna Barreto Silva, começou no ano passado. “Um colega, que já realizava doações periódicas, nos apresentou o trabalho da Fonte Colombo, e decidimos colaborar. Em 2015, foram arrecadados mais de 300 brinquedos”, conta ele, ressaltando que, para este ano, a expectativa é superar tal quantidade. As doações podem ser deixadas na caixa de coleta que está na entrada do térreo da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255) ou diretamente com um integrante da comissão.

Os componentes da CSST realizarão um processo de triagem nos objetos doados, para que estes sejam entregues na segunda-feira (17/10). A distribuição para as crianças será feita durante a Festa da Criança da Casa Fonte Colombo, que ocorre nos dias 19 e 20 de outubro de 2016, às 14 horas, na sede da instituição (Rua Hoffmann, 499, Bairro Floresta).

Mão Amiga

A Casa Fonte Colombo é uma entidade mantida pelos Frades Menores Capuchinhos do RS, dedicada à prevenção da Aids e à assistência aos portadores do HIV. A instituição realiza um trabalho de promoção individual de pessoas soropositivas, proporcionando atividades de valorização pessoal e assistência social, além de estimular a luta contra o preconceito. Ao todo, a casa possui 241 crianças vinculadas, a maioria familiar de pacientes atendidos no local.

CSST

A CSST, em sua gestão 2016-2018, tem como lema Ações sustentáveis, ambiente sustentável. Atualmente, a comissão é composta pelos seguintes membros: Denise Rizzotto (presidente), Gerson Menna Barreto Silva (vice-presidente), Allan Santin Garcia, Clara Goetz, Fabiana Silveira, Jefferson Ferreira, João Fiorenza, Leonardo Rodrigues, Lilian Iesbick, Maria Pires, Paulo Demingos, Pedro Gonçalves e Rosalia Duarte.

Texto: Paulo Egídio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)