Natal Solidário

Servidores da Câmara lançam campanha "Doe Brinquedos"

Doações serão arrecadadas até o dia 16 e destinadas às crianças atendidas pela Casa Fonte Colombo.

A campanha de Natal “Doe Brinquedos”, promovida pela Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho (CSST) da Câmara Municipal de Porto Alegre, está arrecadando brinquedos e materiais escolares até o dia 16 de dezembro. Os presentes serão destinados às crianças atendidas pela Casa Fonte Colombo - Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva - HIV localizada no bairro Floresta.

A Casa é administrada pelos freis franciscanos da Associação Literária São Boaventura, que pertence à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul e se dedica à prevenção da Aids e a dar assistência aos portadores do vírus. Fundada em 30 de novembro de 1999, a Casa busca ajudar na inserção social através de atividades recreativas e educativas. O Legislativo municipal ajuda a entidade há algum tempo, pois ela realiza “um trabalho fantástico” cuidando da parte espiritual, física e psicológica dos portadores, informa a presidente da CSST, Denise Rizzotto. Segundo a gestora, a CSST está arrecadando todos os tipos de presentes e de todas as idades, porque “qualquer coisa é bem-vinda quando não se tem nada”.

As doações poderão ser deixadas no térreo da Câmara, no espaço reservado à CSST. A campanha “Doe Brinquedos” tem o apoio da Associação Beneficente de Servidores da Câmara (Abecapa), Sindicâmara e Escola do Legislativo Julieta Battistioli. 

Novembro Azul

Denise Rizzotto, presidente da CSST, informou também que as doações arrecadadas na campanha Novembro Azul serão entregues à Casa Fonte Colombo na próxima semana e agradeceu os servidores por aderirem à campanha.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)