SESSÃO SOLENE

Sessão solene pelos 500 anos da Reforma Luterana

Homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. Na foto: da esq.: reverendo Eliseu Teichmann, pastor Paulo Friederich, vereador João Carlos Nedel, reverendo Egon Kopereck e vereador licenciado, Ramiro Rosário
Homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. Na foto: da esq.: reverendo Eliseu Teichmann, pastor Paulo Friederich, vereador João Carlos Nedel, reverendo Egon Kopereck e vereador licenciado, Ramiro Rosário (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O vereador João Carlos Nedel presidiu a sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana realizada na Câmara Municipal, dia 24 de outubro, a pedido do vereador licenciado, Ramiro do Rosário (PSDB). Em seu discurso, Nedel comentou que após o Concílio Vaticano II, um padre afirmou que católicos e luteranos estavam separados, há muito tempo, por causa das suas diferenças e que este era o momento de eles se aproximarem por suas semelhanças. “Concordo e complemento: é preciso dar resposta à sede e fome espirituais que o nosso povo tem de ser um só em Cristo. Espero que católicos e luteranos saibam testemunhar juntos o Evangelho de Jesus Cristo, convidando a humanidade a ouvir e receber a boa notícia da ação redentora de Deus”, expôs.