Plenário

Sociedade de Engenharia recebe homenagem pelos 86 anos

  • Período de Comunicações em homenagem aos 86 anos da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul. Na foto: Presidente da SERGS Nelson Kalil Moussalle
    Mousalle dirige a entidade (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
  • Período de Comunicações em homenagem aos 86 anos da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS). Na foto: Presidente da CMPA vereador Cassio Trogildo, presidente da SERGS Nelson Kalil Moussalle e vereador Guilherme Socias Villela
    Homenagem ocorreu na tarde de hoje (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) foi homenageada pelos seus 86 anos de existência no Período de Comunicações da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (13/6). A Sociedade abrange profissionais de engenharia, arquitetura e geologia e foi fundada em 10 de junho de 1930, em Porto Alegre, por 47 engenheiros.

O presidente da Câmara, Cassio Trogildo (PTB), falou sobre a história da Sergs e explanou que a Sociedade “esteve presente nos principais momentos do estado”. O vereador disse ainda que a Casa gostaria de “homenagear a presidência, diretoria, associados e, principalmente, todos os engenheiros do Rio Grande do Sul” e desejou “vida longa à Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul”. 

Reconhecida pelo trabalho em defesa da engenharia gaúcha, especialmente em Porto Alegre, os associados da Sergs participam da elaboração e execução de projetos municipais e estaduais. Segundo o presidente da Sociedade, Nelson Kalil Mousalle, “nossa responsabilidade em dirigir essa entidade é realizar estudos e propostas para melhorar a estrutura do estado”. 

O presidente também comentou que a Sociedade deseja “contribuir para o aperfeiçoamento técnico dos seus associados, promovendo o seu progresso e extensão” e apelou aos governantes para que eles ajudem a engenharia a enfrentar a tensão que afeta o Brasil. “É hora da engenharia gaúcha através dos seus competentes profissionais, empresas e o poder público mostrar ao país todo o seu poder para conseguir superar a crise”.

Texto: Cleunice Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)