Plenário

Sofia Cavedon se despede do Parlamento Municipal

Movimentações em plenário. Na foto, as vereadoras Sofia Cavedon e Fernanda Melchiona e o vereador Professor Alex Fraga.
Sofia Cavedon (PT) deixa a Câmara para assumir cadeira na Assembleia Legislativa (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A vereadora Sofia Cavedon (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (20/12), durante sessão extraordinária, para se despedir dos colegas vereadores. Ela foi eleita deputada estadual e ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir de 2019. 

Disse que durante os 18 anos que esteve na Casa aprendeu muito. “Aqui tive a oportunidade de ser presidente e pude estar na ponta da maior representatividade que é o Parlamento Municipal”. Ressaltou o “jeito teimoso” de conduzir o mandato. “Cada vez que votamos um projeto, nos deparamos com um dilema, seja lutando por mais emprego, mais segurança ou cidadania. Não é fácil, pois sempre temos que fazer escolhas”. 

A vereadora lembrou que veio de Veranópolis carregada de princípios. “Trouxe da minha terra natal valores de trabalho e religião”. Falou também que levará para o Estado os dilemas do cotidiano de Porto Alegre. “Jamais vou esquecer as lutas por mais trabalho e moradia. Aprendi muito com essas batalhas”. Ela aproveitou ainda para agradecer a bancada petista na Casa e aos funcionários. 

Texto: Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)