MOBILIÁRIO URBANO

Termina quinta-feira Consulta On-Line sobre Mobiliário Urbano

Presidida pelo Vereador André Carús, Comissão Especial usará sugestões para produzir relatório final

Comissão Especial para tratar sobre o Mobiliário Urbano discute elementos básicos do mobiliário urbano. Na foto, o vereador André Carús. Consulta pública sobre o tema está disponível no site.
Comissão Especial para tratar sobre o Mobiliário Urbano discute elementos básicos do mobiliário urbano. Na foto, o vereador André Carús. Consulta pública sobre o tema está disponível no site. (Foto: Luiza Dorneles/CMPA)

Termina nesta quinta-feira, 30, a Consulta Pública On-Line, promovida pela Comissão Especial do Mobiliário Urbano, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Disponível desde 30 de outubro, a iniciativa visa incentivar a participação popular e ampliar o debate sobre o tema na busca por melhorias para o mobiliário urbano. 

Para participar da Consulta Pública On-Line, o interessado deve clicar aqui ou  acessar a página www.camarapoa.rs.gov.br. Nela, clica-se no link Sala do Cidadão, e na janela aberta em Consultas Públicas. Após, em Registre Aqui Sua Contribuição, onde é preenchido um pequeno formulário e feita a manifestação. Ao final deve ser clicado sobre Salvar para que a contribuição fique registrada. No mesmo local, também há link disponível com a legislação em vigor sobre o  tema. 

O presidente da Comissão Especial, Vereador André Carús, destaca que o grupo está trabalhando em diversas frentes para produzir um relatório consistente a fim de subsidiar a ação da prefeitura. Instalada em 19 de agosto, a Comissão vem realizando reuniões semanais sobre o tema e finalizará os trabalhos no dia 12 de dezembro.

Reunião
Nesta quinta-feira, 30, a Comissão Especial do Mobiliário Urbano realiza reunião, a partir das 9h30, para tratar do tema Fiscalização e Licenciamento. Aberto ao público, o encontro ocorrerá na sala 303 do Legislativo da Capital (Avenida Loureiro da Silva, 255, 3º andar). 

Além de Carús, fazem parte da Comissão Especial do Mobiliário Urbano, como vice-presidente o vereador Reginaldo Pujol (DEM) e como relator o vereador Adeli Sell (PT). Também integram a comissão os vereadores Clàudio Janta (SD), Felipe Camozzato (Novo), Luciano Marcantônio (PTB), Márcio Bins Ely (PDT), Mauro Pinheiro (Rede), Moisés Maluco do Bem (PSDB), Mônica Leal (PP), Prof. Alex Fraga (PSol) e Rodrigo Maroni (Pode).