Presidência

Tribunal de Contas convida Legislativo da capital para II SINED

Evento, a ser realizado no final deste mês, discutirá educação básica

Presidente da Câmara Mônica Leal recebe  o presidente do TCE, Iradir Pietroski, e o vice-presidente,  Conselheiro Cezar Miola.
Pietroski e Miola, do TCE/RS, com Mônica Leal (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu nesta terça-feira (9/7) as visitas do presidente, Iradir Pietroski, e do 2º vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), Cezar Miola. Os conselheiros convidaram o Legislativo da capital para o II Simpósio Nacional de Educação (SINED), evento sobre educação básica que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, em Porto Alegre. 

O encontro, como explicaram os conselheiros, reunirá especialistas para analisar e discutir questões como a implementação das medidas exigidas nos planos de educação, as dificuldades em relação a financiamento e recursos públicos destinados à área e a necessidade de um adequado planejamento para a evolução dessa importante política pública. O II SINED é promovido pelo TCE/RS em parceria com o Instituto Rui Barbosa, através do Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

O público-alvo do Simpósio são gestores da área da educação, parlamentares, agentes da comunidade escolar, membros e servidores dos Tribunais de Contas e do Ministério Público, além de pesquisadores, professores e estudantes interessados no tema. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas através desse site.

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341) com informações da Assessoria de Imprensa do TCE/RS

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)