Presidência

UFRGS propõe convênio para estágios em Políticas Públicas

Sofia Cavedon recebeu Leticia Sccabbach (e) Foto: Mariana Fontoura
Sofia Cavedon recebeu Leticia Sccabbach (e) Foto: Mariana Fontoura
A professora do curso de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Letícia Schabbach, esteve no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre na última terça-feira (11/10). O tema da reunião foi a proposta de um convênio de estágio curricular entre a Casa e os alunos do curso. A ideia foi recebida com entusiasmo pela presidente do Legislativo Municipal, Sofia Cavedon (PT).

A primeira turma de Políticas Públicas ingressou no início de 2010 – a UFRGS foi a terceira universidade no Brasil a oferecer o curso. Segundo a professora Letícia, no próximo ano estes alunos deverão se matricular nos estágios curriculares. A intenção é, portanto, estabelecer convênios com instituições públicas para proporcionar uma experiência de trabalho. Além da Câmara, a universidade busca parceria com a Assembleia Legislativa, adiantou Letícia.

A presidente Sofia manifestou apoio à ideia e garantiu que apresentará a proposta à Mesa Diretora e ao setor de Recursos Humanos da Casa. Segundo a professora, a capacitação promovida pelo curso poderia servir a análises de resultados e de cumprimento das Leis Municipais. Caso o convênio seja aprovado, os alunos poderiam iniciar os estágios já em março de 2012.

Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência