Dr. Goulart

Vereador Dr. Goulart pede mobilização social de apoio ao Educandário São João Batista

Período de Comunicações Temático sobre o trabalho com as pessoas com deficiência no Educandário São João Batista. Na foto: vereador Dr. Humberto Goulart
Período de Comunicações Temático sobre o trabalho com as pessoas com deficiência no Educandário São João Batista. Na foto: vereador Dr. Humberto Goulart (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

No espaço da Tribuna Popular da  sessão ordinária desta quinta-feira (21/09), a diretoria do Educandário São João Batista solicitou o apoio da Câmara Municipal de Porto Alegre para manutenção de programas sociais com verbas governamentais, como forma de contribuir para manutenção do trabalho social desenvolvido por esta instituição, com atendimento às crianças e jovens com necessidades especiais. 

O vereador Dr Goulart manifestou a sua preocupação com o "pedido de socorro" desta instituição, destacando o serviço especializado na promoção da saúde, hábitos saudáveis e sociabilização dos jovens e crianças que frequentam o local. Goulart destacou o bem social que oferecem. Como médico, Goulart observou a importância de incentivar a vacinação de crianças contra a poliomelite, informando sobre os problemas que essas afins podem desencadear na vida das pessoas. 

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a necessidade de o Legislativo desencadear uma mobilização, envolvendo a sociedade civil e organizada, para contribuir voluntariamente  em favor do Educandário São João Batista, colocando-se à disposição para colaborar e oferecer suas orientações de benefícios à saúde, como médico, de maneira voluntária.