Vereador Professor Wambert acompanha Secretário do Desenvolvimento em almoço na CDL

Professor Wambert acompanhou Secretário do desenvolvimento Ricardo Gomes no almoço com a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Porto Alegre que se reuniu hoje para entregar documento com propostas para a Capital

Professor Wambert acompanha Secretário do Desenvolvimento Ricardo Gomes no almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas.<span class="creditos">(Foto: )</span>
Professor Wambert acompanha Secretário do Desenvolvimento Ricardo Gomes no almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas.(Foto: )

O vereador Professor Wambert acompanhou hoje o Secretário do Desenvolvimento de Porto Alegre Ricardo Gomes no almoço na Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Porto Alegre. O Secretário foi convidado para a entrega de um documento elaborado pela entidade com sugestões da entidade para a capital. Também esteve presente o Secretário Adjunto Leandro de Lemos.

O Professor Wambert foi convidado para apresentar a Frente Parlamentar de Revisão Legislativa - REVOGAÇO - ao CDL. “Vim aqui para dizer que vocês possuem aliados na câmara dos vereadores” disse o vereador. “E também para pedir ajuda para que vocês possam nos indicar leis que precisam ser revogadas, pois são vocês que sabem quais são elas”. O Professor Wambert lembra que além dele, o vereador Valter Nagelstein (PMDB) também subscreveu a criação da frente.

Em Porto Alegre, existem empreendedores esperando há mais de 10 anos para iniciar seus empreendimentos. São 7 mil normas só para construções. E no documento que entregou ao Secretário, o CDL pediu por regularização dos vendedores ambulantes, por mais segurança, pela desburocratização e também insistiu na criação do Centro de Eventos de Porto Alegre.

“Porto Alegre criou um bolsão de desenvolvimento, só que no seu entorno” disse o Secretário Ricardo Gomes destacando a situação das cidades ao redor da capital. “O município só faz o certo quando é absolutamente inevitável” ironiza o Secretário e destaca que nesta nova gestão “pretendemos mudar isso”.

“O Estado precisa parar de fazer o certo por acidente” afirma o vereador Professor Wambert. “Existem pessoas que precisam dos diversos serviços prestados pelo município. E cabe ao Estado ajudar essas pessoas. Contudo, outras precisam que o mesmo Estado dê espaço para não atrapalhar”.