Professor Wambert

Vereador Professor Wambert acompanha Secretário do Desenvolvimento em almoço na CDL

Professor Wambert acompanhou Secretário do desenvolvimento Ricardo Gomes no almoço com a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Porto Alegre que se reuniu hoje para entregar documento com propostas para a Capital

Professor Wambert acompanha Secretário do Desenvolvimento Ricardo Gomes no almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Professor Wambert acompanha Secretário do Desenvolvimento Ricardo Gomes no almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas.

O vereador Professor Wambert acompanhou hoje o Secretário do Desenvolvimento de Porto Alegre Ricardo Gomes no almoço na Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Porto Alegre. O Secretário foi convidado para a entrega de um documento elaborado pela entidade com sugestões da entidade para a capital. Também esteve presente o Secretário Adjunto Leandro de Lemos.

O Professor Wambert foi convidado para apresentar a Frente Parlamentar de Revisão Legislativa - REVOGAÇO - ao CDL. “Vim aqui para dizer que vocês possuem aliados na câmara dos vereadores” disse o vereador. “E também para pedir ajuda para que vocês possam nos indicar leis que precisam ser revogadas, pois são vocês que sabem quais são elas”. O Professor Wambert lembra que além dele, o vereador Valter Nagelstein (PMDB) também subscreveu a criação da frente.

Em Porto Alegre, existem empreendedores esperando há mais de 10 anos para iniciar seus empreendimentos. São 7 mil normas só para construções. E no documento que entregou ao Secretário, o CDL pediu por regularização dos vendedores ambulantes, por mais segurança, pela desburocratização e também insistiu na criação do Centro de Eventos de Porto Alegre.

“Porto Alegre criou um bolsão de desenvolvimento, só que no seu entorno” disse o Secretário Ricardo Gomes destacando a situação das cidades ao redor da capital. “O município só faz o certo quando é absolutamente inevitável” ironiza o Secretário e destaca que nesta nova gestão “pretendemos mudar isso”.

“O Estado precisa parar de fazer o certo por acidente” afirma o vereador Professor Wambert. “Existem pessoas que precisam dos diversos serviços prestados pelo município. E cabe ao Estado ajudar essas pessoas. Contudo, outras precisam que o mesmo Estado dê espaço para não atrapalhar”.