Plenário

Vereador sugere homenagem ao deputado estadual Sérgio Peres

Movimentação de Plenário. Na foto, o vereador Alvoni Medina.
Alvoni Medina (PRB) (Foto: Andielli Silveira/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei do legislativo nº 053/18, de autoria do vereador Alvoni Medina (PRB), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao deputado estadual Sérgio Peres Alós, vice-presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro.

Conforme Alvoni, a participação em ações e projetos sociais da comunidade cristã na missão de pastor foi a ponte do homenageado para a política. Peres assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual de 2002 a 2006, sendo reconduzido ao parlamento gaúcho pela população no pleito de 2014. Autor de iniciativas em defesa da qualidade de vida, do desenvolvimento econômico e da justiça social, o parlamentar integra as comissões de Assuntos Municipais e também a de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

No ano passado, presidiu a Comissão Especial que tratou da função social das igrejas nos presídios e nos centros de tratamento de dependência química do Rio Grande do Sul. O relatório final encaminhado ao governo do Estado propõe medidas para fortalecer e ampliar as políticas de ressocialização da população carcerária e internos em tratamento de dependência e sugere, como princípio básico, a complementação do auxílio espiritual com o estudo e a capacitação profissional. Este ano, preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, que tem como principais eixos a adaptação da legislação tributária e as políticas de atenção aos trabalhadores do setor. 

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)